sexta-feira, 10 de julho de 2015

Sobre as violações socialmente aceitáveis ao art. 5º da Constituição Federal

Acho que nunca vou estar num relacionamento.
Foi o que disse em uma roda de amigos certa feita quando estávamos discutindo coisas do tipo. Sim, tenho 21 e nunca estive em um relacionamento, mas esta não é a pauta de hoje, voltemos.
Descobri um dia desses conversando com Thalita que a coisa que mais prezo é minha liberdade. Saber que posso exercer livremente meus direitos e garantias fundamentais elencados no art. 5º de nossa Constituição Federal, essa é a menina dos meus olhos. Já vi amigas recusando convites para sair com outras amigas porque só pode sair com o namorado e não seria adequado; ou tendo que avisar que vão sair com as amigas, como se esperassem ouvir a anuência do outro; ou ligando desesperadamente diversas vezes ao longo do dia pra saber onde o namorado está. Uma vez tive o desprazer de presenciar a inquietude de uma colega de sala ao nos contar o impasse em que se encontrava "queria fazer academia com a mãe, mas o namorado por ciúmes não deixava", inclusive, ameaçou de entrar também na academia.
É por essas e outras que não consigo me ver em um relacionamento. É muita carência. Pensando bem, talvez eu me colocasse numa situação dessas sim, é a minha cara tentar me adequar às regras de conduta de alguém que gosto única e somente pra agradar. Mas, chega uma hora que não dá, não consigo levar isso por muito tempo, é insustentável. Não consigo fazer por muito tempo algo que não me dá prazer e, juro por Deus, não sei se isto é uma benção ou uma maldição.
Entendo que se eu escolho estar com você, podendo ter escolhido qualquer outra pessoa no mundo, já é o bastante. Eu não preciso estar com você o tempo todo pra provar que gosto de você. Provar! É isso! As pessoas precisam o tempo todo de demonstrações de afeto, quanto mais públicas melhor. Às vezes eu sinto que é só pra alimentar o ego. É a coisa da masturbação mental. Às vezes parece que você não ama o outro, mas a ideia de que o outro ama você, você é alguém amável, você conquistou alguém e colocou uma bandeira nela.
As coisas precisam realmente ser assim? Existem sim exceções, mas a exceção é que deveria ser a regra, entende o que quero dizer?
Nem todo mundo ama de verdade, a maioria só quer alguém que supra suas carências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário