terça-feira, 12 de janeiro de 2016

O pesar da racionalidade

Eu nunca sei ao certo como começar um texto. Já que estamos em clima de vestibular, me sinto a vontade para falar a você que no ano em que fiz ENEM devo ter passado pelo menos umas 2hrs para construir a redação, e dessas duas horas, devo ter passado, pelo menos, 1hr pensando em como começar. Eu sabia exatamente o que queria dizer, eu não sabia como começar.
Eu sou assim, eu não sei como começar as coisas. Se bem que não vim aqui pra falar sobre isso, mas eu estava pra começar este texto com um apático "Bem", não pareceu certo. Precisei problematizar. Perdão.
Agora que tenho mantido um diário não sei bem que tipo de texto pertence a ele ou a você, acabo não escrevendo nada aqui e escrevendo mal lá. É um desastre. Mas, hoje, especificamente hoje, decidi cortar o mato deste lote, já estava dando nos joelhos.
Eu acordei mal. Nada aconteceu e eu acordei mal. É um triste pesar da racionalidade a consciência de que você vive neste tempo. Acho que estou entrando em colapso, este deve ser o auge da minha loucura. "Tão jovem...", dirão os vizinhos. Mas, deve ser isso de fato. No momento só consigo pensar no quanto eu engordei desde o fim do ensino médio e que, embora esteja na universidade fazendo o curso da minha vida, eu nunca arranjei um emprego e que os poucos estágios que arranjei foram um desastre e que tenho colecionado na minha vida várias desistências de uma série de coisas, de desenhos a planos de dominar o mundo. Confesso que minha cabeça está uma bagunça e que não sei bem o que está acontecendo, aos dezesseis imaginei minha vintolescência de outra forma e ter consciência disto, meu amigo, é bem pior do que estar passando por estes maus bocados. É o pesar da racionalidade. É uma desgraça. E minha cabeça não para, nunca para. Estou exausta, são 9:25hrs da manhã e eu já estou exausta.
Eu sei o que devo fazer, mas não sei ao certo como fazer nem como vou começar. Minha vida é uma redação em grande escala. O que talvez não seja uma coisa tão terrível, eu me saí bem no vestibular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário